fbpx

Tudo sobre o Terra Nova

Por 28/01/2021Blog
Cachorro Terra Nova

História e Curiosidades:

Também chamado de Newfoundland, é conhecido por seu grande tamanho. Suas origens não são claras, havendo várias teorias. O que se sabe é que, inicialmente, eram usados como cães de trabalho, ajudando pescadores a puxar redes e lenhadores a puxar madeiras em Newfoundland, Canadá. Em 1780, a raça quase foi extinta graças a uma lei que exigia impostos para as famílias canadenses que tivessem cães. A raça se popularizou pelas pinturas de Sir Edwin Landseer, que adorava incluir os Terra Novas em suas obras.

Comportamento do Terra Nova:

Apesar do tamanho intimidador, são cães extremamente amigáveis e amorosos com a família, não gostando de ficar muito tempo sozinhos. São gentis e protetores e amam crianças, sendo muitas vezes chamados de “cães-babá”. Excelentes nadadores, muitos Newfoundlands já participaram de resgates aquáticos heróicos. Por seu tamanho, vivem melhor em casas grandes e com quintais espaçosos e precisam de exercícios diários.

Tamanho:

Considerados de porte gigante, pesam de 45 a 68 kg e medem de 64 a 76 cm de altura.

Pelagem:

A pelagem do Terra Nova é lisa, de dupla camada e resistente à água. Há a queda moderada de pelos, sendo mais intensa após as épocas mais quentes do ano. Há uma grande variedade de cores, como preto, castanho, acinzentado ou branco com manchas pretas. Para garantir uma pelagem bonita, recomenda-se a escovação 2 a 3 vezes por semana.

Cuidados com a Raça:

Atente-se a problemas de saúde como displasia do quadril e cotovelo, hipoadrenocorticismo, catarata e prolapso da glândula da 3ª pálpebra. Raças gigantes crescem muito em pouco tempo, sendo importante oferecer uma dieta adequada ao seu filhote. Caso tenha alguma dúvida, consulte um Médico Veterinário do nosso Hovet para garantir o melhor para seu Terra Nova.

Fonte: DogTime, American Kennel Club

Deixe um comentário