fbpx

Tudo sobre o Husky Siberiano

Por 12/02/2021Blog
Husky Siberiano

História e Curiosidades:

Acredita-se que a raça tenha sido originada pela tribo de nômades Chukchi, na Sibéria. Pouco se conhece sobre sua história, mas testes genéticos confirmam que ela é uma das mais antigas raças de cães. Os Chukchis utilizavam a raça para mover seus trenós, além de serem grandes companheiros para as famílias. Em 1930 a raça foi exportada da Sibéria e se popularizou no mundo todo.

Comportamento do Husky Siberiano:

Os Huskies são muito carinhosos e receptivos com a família, crianças e estranhos. Não costumam apresentar comportamentos agressivos e se dão muito bem em casas com outros cães.

É uma raça muito inteligente e independente. Pode ser teimosa, dificultando o adestramento. Costuma escapar de coleiras e cercas facilmente, exigindo paciência e atenção do tutor.

São cães atléticos, precisando de muito exercício. Ao passear, garanta sempre que o animal está com guia, uma vez que pode tentar perseguir pequenos animais.⠀

Tamanho:

A raça é considerada de porte médio. Machos medem de 53 a 59,5 cm e pesam cerca de 20,4 a 27 kg. Já as fêmeas, medem de 50 a 55 cm e pesam de 15,8 a 22,6 kg.

Pelagem:

Os Huskies possuem uma pelagem densa, composta por duas camadas. Apesar de não exigir muita manutenção, não precisando de muitos banhos ao ano, podem soltar muito pelo, principalmente durante as épocas mais quentes do ano. Recomenda-se a escovação semanal para evitar a queda excessiva e o embaraçamento.

A pelagem do Husky Siberiano é muito variada, sendo encontrada em tons brancos, pretos, acinzentados, avermelhados e multicoloridos.

Cuidados com a raça:

A raça é geralmente saudável, mas atente-se a problemas como displasia do quadril e cotovelo, doença de von Willebrand e catarata. Caso suspeite de que seu Husky Siberiano sofra com algum problema de saúde, visite um Médico Veterinário do nosso Hovet para mais detalhes.

Fonte: DogTime, American Kennel Club

Conheça nossa clínica 24 horas veterinária!

Deixe um comentário