fbpx

Tudo sobre o Galgo Inglês

Por 23/11/2020Blog
Galgo Inglês

História e Curiosidades:

Uma das raças mais antigas e a única a ser mencionada na Bíblia, o Galgo Inglês foi originalmente criado para caçar raposas e cervos. Acredita-se que venha do Egito, há mais de 5 mil anos atrás. Adorados por figuras históricas como Cleópatra, Alexandre, o Grande, e a Rainha Elizabeth I, da Inglaterra, se popularizaram na Europa durante a Idade Média, participando de jogos de corridas e caças.

Também conhecidos como Greyhounds, hoje em dia, são muito utilizados em corridas e provas de agilidade. Possuem um formato aerodinâmico e podem atingir impressionantes 72km/h, sendo a raça de cães mais veloz que existe.

Comportamento do Galgo Inglês:

O Galgo Inglês é um cão leal e carinhoso com a família e estranhos, não possuindo comportamento agressivo. São inteligentes e independentes e se adaptam bem a apartamentos, necessitando de caminhadas diárias para gastarem a energia.

Tamanho:

São considerados de porte médio, sendo magros e atléticos. Machos medem de 71 a 76 cm e pesam de 29 a 31 kg. Já as fêmeas medem de  a 68 a 71 cm e pesam de a 27 a 29 kg. 

Pelagem:

Sua pelagem é curta e brilhante, de fácil manutenção. A cor é muito variada, podendo ser alaranjada, preta, vermelha, azul, cinza ou branca. Soltam pelo, sendo recomendada a escovação diária para prevenir a queda excessiva. 

Cuidados com a raça:

São geralmente cães saudáveis, mas atente-se a problemas como hipotireoidismo, sensibilidade a anestesia, osteosarcoma e torção gástrica e Neuropatia do Greyhound. 

Fonte: DogTime, American Kennel Club

Deixe um comentário