fbpx

Tudo sobre o Corgi

Por 10/02/2021Blog
Corgi

História e curiosidades:

Os Welsh Corgi Pembroke foram inicialmente criados para pastorear gado e ovelhas. Em 1107, foram levados da Bélgica para a Grã-Bretanha por tecelões convidados pelo rei, se tornando populares no Ocidente desde então. A Rainha Elizabeth II, da Inglaterra, é uma notável admiradora da raça, tendo Corgis como companheiros desde 1933.

Comportamento do Corgi:

Os Corgis são destemidos e independentes. Desconfiados de estranhos, servem como excelentes cães de guarda. Inteligentes e teimosos, é preciso paciência para o adestramento. São cães energéticos que precisam de atividades físicas diárias e, apesar de excelentes para trabalhos em fazendas, se adaptam muito bem aos apartamentos e são muito carinhosos com a família.

Tamanho:

São considerados de porte pequeno a médio, medindo de 25,4 a 30,4 cm. Machos podem pesar até 13,6 kg, enquanto as fêmeas chegam a 12,7 kg.

Pelagem:

Os Corgis possuem duas camadas densas de pêlo, podendo ser de cor avermelhada, sablé, amarelo torrado, preto e bege. Soltam pelo constantemente, aumentando a quantidade pelo menos duas vezes ao ano. A escovação diária e o banho regular podem ajudar a amenizar a queda de pelos excessiva.

Cuidados com a raça:

Os Corgi possuem a tendência de comer em excesso, cabendo ao tutor saber controlar a quantidade de ração oferecida. Atente-se, também, a possíveis problemas de saúde como displasia de quadril, catarata e epilepsia.

Fonte: Dogtime, American Kennel Club

Conheça nossa clínica 24 horas veterinária!

Deixe um comentário