Sustentabilidade Ambiental - Vet Rebouças

Sustentabilidade Ambiental – Vet Rebouças

sustentabilidade ambiental e descarte de resíduos

O lixo hospitalar representa cerca de 1% dos resíduos das cidades brasileiras e necessita de condições especiais de manejo pois podem estar contaminados.

Pensando no meio ambiente, o ho-vet opta pela não impressão dos exames em filmes radiográficos, o que gera menos resíduos tóxicos e menores danos ao meio ambiente. A segurança de informação dos exames médicos fica garantida, pois os exames são gravados em mídia (CD com informações DICOM) e podem, ainda, ser enviados via e-mail. Tudo isto para melhorar a experiência do Médico Veterinário com este método auxiliar de diagnóstico, moderno e eficaz.

Quando solicitado, os exames podem ser impressos em película tradicional apenas na unidade de especialidades – e•ve•r.

Para o descarte de resíduos químicos e destino adequado ao “lixo radiográfico”, mantemos convênio com uma empresa presente nos grandes hospitais e centros diagnósticos de medicina, a REFINA. Especializada em tratamento de resíduos químicos gerados pela revelação dos exames radiográficos, ela faz a reciclagem e dá destino adequado aos filmes inutilizados.

O Hospital Veterinário Rebouças mantém caixas de coleta de filmes radiológicos antigos de clientes e colegas nos setores de radiologia nas duas unidades.