Criado em 1960 pelos médicos veterinários Dr. Álvaro Abduchi, Dr. Antônio Sérgio da Silva e Prof. Dr. Benedicto Wlademir De Martin, profissionais pioneiros na área da saúde veterinária, o Hospital Veterinário Rebouças foi o primeiro a ter laboratório de análises clínicas e a trabalhar com anatomia patológica.

História - Vet Rebouças

História – Vet Rebouças

Em sua equipe de fundadores, o Dr. Álvaro – primeiro médico veterinário especialista em cardiologia do Brasil – implantou o uso sistemático de eletrocardiografia no atendimento clínico ambulatorial e desenvolveu tratamentos pioneiros para doenças cardiorrespiratórias sempre ao lado do Professor Benedicto que criou e desenvolveu o serviço de radiodiagnóstico de excelência no Hospital Veterinário Rebouças. Prof. Beneticto emérito cientista e membro do corpo docente da Faculdade de Medicina Veterinária da USP na área radiodiagnóstico tendo sido fundador do Hospital Veterinário da FMVZUSP e seu diretor durante 12 anos. Dr. Ant. Sergio foi clínico destacado tendo sido diversas vezes eleito clínico veterinário do ano pela ANCLIVEPA /SP.

Motivados pela paixão aos animais e às orientações recebidas pelos seus fundadores, a equipe do Hospital Veterinário Rebouças trabalha, ao longo dos mais de 57 anos de história, com o melhor atendimento e tecnologia de ponta, oferecendo segurança e conforto aos seus animais de estimação.