fbpx

Gato Persa – O que você precisa saber!

Por 10/08/2021Blog

O Gato Persa é uma das raça de felinos mais populares aqui no Brasil e no mundo. Quando falamos sobre os gatos, é praticamente impossível não lembrar dessa raça tão dócil. Os Persas conquistaram os amantes de animais através da sua boa personalidade, seu comportamento tranquilo e do bom convívio com outros animais, crianças e idosos.

Veja nesse texto, tudo o que você precisa saber de maneira direta sobre essa raça que é muito gentil e uma das mais antigas do mundo!

História e Curiosidades do Gato Persa

Uma raça antiga, originou-se na Pérsia, região atualmente localizada no Irã. Acredita-se que os pelos longos sejam uma mutação natural que foi acontecendo ao longo do tempo. No século XVII, a raça foi levada pela primeira vez à Europa, onde começou a adquirir as características que conhecemos hoje, como o focinho achatado. A raça cresceu em popularidade no século XIX, quando a Rainha Victoria, do Reino Unido, declarou-se uma amante dos Gatos Persas. Atualmente, a raça é mundialmente conhecida!

Comportamento do Gato Persa

São gatos extremamente dóceis e calmos. Adaptam-se bem a famílias com crianças e gostam de colo e atenção. No entanto, podem ser tímidos com visitas e não gostam de ambientes muito agitados. Por conta de sua pelagem e temperamento, não devem ser mantidos em quintais, e sim dentro de casa.

Pelagem do Gato Persa

Possuem pelagem longa e densa, sendo importante a escovação diária para manter os pelos brilhosos e sem embaraçamento. Os Persas são encontrados em uma grande variedade de cores, sendo algumas branco, azul, creme, chocolate e lilás.

Cuidados com o Gato Persa

Por conta de seu focinho achatado e outras características físicas, os Gatos Persas podem sofrer com problemas como:

  • Dificuldade de respirar.
  • Intolerância ao calor.
  • Problemas dentários.
  • Problemas oftalmológicos.
  • Doença renal policística.
  • Entre outras…

Se você está pensando em adquirir um Gato Persa ou quer apenas conhecer mais sobre a raça, procure um Médico Veterinário do Hospital Veterinário Rebouças! Contamos com uma equipe experiente e atualizada para te ajudar a escolher o melhor felino para que você e sua família tenham uma ótima experiência.

Agora estamos em uma nova instalação em um novo endereço: Av. Rebouças, 1615.

🔎Fonte: CatTime

Deixe um comentário