fbpx

Entenda a importância de contar com um hospital veterinário 24h

Por 30/10/2020Blog
Entenda a importância de contar com um hospital veterinário 24h

A emergência não tem hora para acontecer. De pequenos a grandes acidentes, mal-estares e doenças, muitas vezes, um animal doméstico pode necessitar de um atendimento urgente e não dispor de tempo para esperar por uma consulta. Assim, os hospitais veterinários 24 horas têm extrema importância para salvar a vida de pets. Entenda melhor a importância desses prontos socorros.

Por que o atendimento 24h é muito importante?

Assim como acontece com os seres humanos, os animais podem necessitar de um atendimento de emergência a qualquer hora do dia ou da noite. Nessas situações inesperadas, existe um termo denominado “the golden hour”, ou “a hora de ouro”, na tradução do inglês para o português, um momento crucial que consiste na intervenção de um médico nos primeiros momentos, considerados mais críticos.

Quanto mais rápido o pet for atendido, maiores as suas chances de recuperação. Dessa forma, torna-se fundamental que cada dono tenha ao menos um hospital veterinário 24 horas como referência para levar seu bichinho em casos de emergência.

Quais as vantagens de escolher um pronto socorro 24 horas?

Optar por unidades de atendimento que nunca fecham é a melhor saída, principalmente em casos de extrema gravidade e urgência. Dentre as principais vantagens desses hospitais, destacam-se as apresentadas a seguir.

Atendimento ágil

Além de funcionar o tempo todo, os prontos socorros 24 horas estão preparados para atender rapidamente qualquer tipo de emergência a qualquer hora do dia, ao contrário dos consultórios, que muitas vezes necessitam agendar uma visita previamente.

Estrutura

Ter uma equipe de pronto atendimento à disposição nem sempre é suficiente, e esses hospitais geralmente estão preparados para receber os mais diversos casos, contando com os mais diversos equipamentos e estrutura completa para qualquer tipo de procedimento cirúrgico, internação ou medicação. Alguns possuem até mesmo ambulância.

Comodidade

Mesmo para casos mais simples, a estrutura de um hospital veterinário 24 horas pode oferecer  em um único espaço os mais diversos tipos de serviço, como consultas, tratamentos e exames. Geralmente, esses prontos socorros possuem os melhores equipamentos para todo e qualquer tipo de diagnóstico.

Profissionais especializados

Assim como um hospital para pessoas, um pronto socorro veterinário possui médicos com as mais variadas especializações, devidamente preparados para atender a todos os casos. Dessa forma, pode-se encontrar mais facilmente profissionais embasados em cardiologia, oncologia, dermatologia, entre outros.

Quais os serviços que um hospital veterinário 24h oferece?

Com um leque diversificado de médicos, os prontos socorros também oferecem uma vasta lista de tipos de atendimento, tais como:

  • Consultas;
  • Exames (laboratoriais);
  • Internação;
  • Serviços ambulatoriais;
  • Cirurgias.

Quais as principais emergências veterinárias?

Certos acidentes e problemas de saúde podem vir à tona repentinamente e exigir cuidados imediatos ao animalzinho. Veja abaixo os casos mais comuns:

  • Quedas e batidas;
  • Intoxicação alimentar ou por medicamentos;
  • Diarreias e vômito;
  • Torção gástrica;
  • Falta de ar;
  • Convulsão;
  • Parada cardiorrespiratória.

Hospital 24 horas com atendimento completo

Para quem mora em São Paulo e procura por um hospital veterinário 24 horas de referência, o Hospital Veterinário Rebouças oferece uma estrutura completa com médicos especialistas e enfermeiros preparados. Além do pronto atendimento, o pronto socorro atua com serviços ambulatoriais, clínica veterinária 24 horas, exames laboratoriais, diagnósticos por imagens, internação e centro cirúrgico

Com uma grande variedade de atendimento, o Hospital Veterinário Rebouças tem ainda unidades especializadas em cardiologia, dermatologia, endocrinologia, fisioterapia, gastroenterologia, nefrologia/urologia, neurologia, nutrologia, oftalmologia, odontologia, oncologia, ortopedia, entre outras.

Deixe um comentário