fbpx

Cuidados com pets idosos!

Por 31/08/2021Blog

Você possui um animal idoso? Confira os cuidados essenciais que devem ser tomados com o seu melhor amigo para proporcionar uma vida mais longa e saudável!

O número de pets idosos continua crescendo

Com o avanço da Medicina Veterinária, os pets estão vivendo cada vez mais e, consequentemente, o número de pets idosos está cada vez maior. Durante essa fase da vida, o pet passará por muitas mudanças físicas e comportamentais e é importante que o tutor saiba como melhor atender aos cuidados necessários.

Principais cuidados necessários 

Com o tempo, é comum que os animais desenvolvam problemas articulares como artrose. Logo, é importante que a intensidade dos exercícios realizados seja reduzida para não causar dor e desconforto no animal.

1) Vistas ao veterinário

Animais idosos são mais predispostos a desenvolver diversas doenças degenerativas, sendo importante aumentar a frequência de visitas ao veterinário.

2) Check Ups

Recomenda-se que o tutor leve o pet para check ups a cada 6 meses para garantir o diagnóstico precoce de possíveis alterações, assim aumentando a efetividade do tratamento e impedindo o desenvolvimento de sintomas mais graves.

3) Saúde cognitiva

A saúde cognitiva do pet pode ser comprometida com a idade, logo, também é importante que o tutor mantenha uma rotina consistente, evite mudanças no ambiente em que o animal vive, estimule brincadeiras e tenha muita paciência com o pet.

Realizando todos esses cuidados necessários, é possível proporcionar uma vida longa, confortável e feliz para seu melhor amigo!

Como podemos te ajudar

Ao realizar uma visita a um Médico Veterinário do nosso Hospital Veterinário, você tem o acesso a uma estrutura completa e moderna, somatizada a experiência e a qualidade da nossa equipe de veterinários!

Venha nos conhecer, agora estamos em uma nova instalação em um novo endereço: Av. Rebouças, 1615.

Deixe um comentário