fbpx

Conheça o Pelo Curto Inglês!

Por 08/04/2021Blog

O Pelo Curto Inglês é um gato de porte médio, conhecido por ser um animal robusto! Veja nesse texto tudo sobre essa raça, como história e curiosidades, o comportamento do Pelo Curto Inglês, a sua pelagem e os cuidados que você deve ter com o esse felino!

História e curiosidades🐱: Também conhecidos como English Shorthair, como seu nome sugere, a raça foi originada na Inglaterra e é representada na literatura inglesa por meio de obras como “O gato de botas” e “Alice no País das Maravilhas”. A raça foi criada durante a era Vitoriana, quando exposições de gatos começaram a se popularizar e queriam criar um padrão para gatos com pedigree. Os English Shorthair eram os únicos dessas exposições a terem o pedigree. Apesar de muito conhecidos na Inglaterra, a raça passou a se popularizar no restante do mundo apenas a partir de 1960.

Comportamento do Pelo curto inglês🐈: Gatos tranquilos, apesar de gostarem de brincar, não são exacerbadamente energéticos e não tendem a ser destrutivos. São excelentes companheiros para a família, não gostam de colo, mas adoram carinho e ficar próximos do tutor.

Pelagem🐱: Os English Shorthair possuem pelo curto e liso que não precisa de alta manutenção, sendo recomendada a escovação semanal para manter o brilho e evitar a queda excessiva dos pelos. As cores da pelagem variam muito. Apesar da variedade azul ser a mais conhecida, podem ser encontrados em outras cores como lilás, chocolate, preto e branco.

Cuidados com a raça🐈: É uma raça geralmente saudável, mas é importante que o tutor se atente à hemofilia B e cardiomiopatia hipertrófica.

🔎Fonte: CatTime, VetStreet

Deixe um comentário