fbpx

Conheça o Lykoi (o gato lobisomem)

Por 22/06/2021Blog

A raça, apesar de ser considerada nova quando comparada com as demais, já está chamando atenção dos amantes de gatos. Como seu próprio nome diz (na tradução significa gato-lobo), esses gatos são conhecidos pela sua aparência semelhante ao do lobisomem.

Apesar das características físicas serem um pouco parecidas, esse felino é muito sociável e pode ser uma ótima opção caso você esteja pensando em adquirir um pet. Descubra abaixo os motivos:

 

História e Curiosidades do Lykoi

Também conhecido como Gato Lobisomem, seu nome vem da palavra grega para “lobo”, por conta de sua aparência única. A raça surgiu muito recentemente, de forma natural, em 2011 e foi reconhecida pela Associação Internacional de Gatos em 2016.

Comportamento do Lykoi

Gatos muito inteligentes e curiosos, precisam de estímulos e brincadeiras para não ficarem entediados e são capazes de aprender truques. Energéticos, gostam de escalar móveis, mas também adoram relaxar ao lado dos tutores.

Pelagem do Lykoi

Possuem uma pelagem característica, escassa, com pelos pretos ou acinzentados. É recomendada a escovação semanal com escova macia para não ferir a pele sensível do gato. Assim como outras raças com pouco ou nenhum pelo, recomenda-se o banho frequente para manter a saúde da pele.

Cuidados com o Lykoi

Os Lykois são considerados saudáveis mas, por ser uma raça recente, pouco se sabe sobre a possível predisposição a doenças.

Para mais informações sobre o Lykoi ou outras raças, procure um Médico Veterinário do Hospital Veterinário Rebouças. Estaremos prontos para te atender!

Agora estamos em uma nova instalação em um novo endereço: Av. Rebouças, 1615.

Deixe um comentário