Informações sobre os atendimentos durante a pandemia de Coronavírus – COVID-19

 

São Paulo, 19 de março de 2020

Prezados tutores e amigos,

A pandemia pelo coronavírus exige de todos preocupação e cuidados. Pretendemos permanecer disponíveis para cuidar de todos os animais que pudermos exercendo nossa missão como médicos veterinários.

Obviamente só lograremos êxito se conseguirmos garantir que nosso quadro de colaboradores permaneça livre da doença, e para alcançarmos esse objetivo solicitamos sua compreensão para as seguintes recomendações:

1. Por questão de segurança de todos, atenderemos aos casos que não forem urgência apenas através de agendamento

2. Não nos procure se for portador de qualquer dos sintomas da afecção pelo Covid 19, de gripe, ou se tiver febre, conforme recomendação das autoridades sanitárias. Pessoas idosas acima de 60 anos também devem permanecer em casa para não se expor ao risco de contaminação. Em caso de necessidade, peça a alguém que esteja livre da doença para trazer seu pet.

3. Se você teve contato com pessoa que apresenta sintomas de coronavírus, mesmo que sem diagnóstico definitivo, ou se chegou a menos de 14 dias de região onde há grande número de casos , não nos procure, por favor.

4. Como é sabido, a aglomeração de pessoas contribui decisivamente para a contaminação, assim rogamos que venha sempre apenas um tutor acompanhando o animal doente.

5. Ao chegar ao hospital:
a. Mantenha ao menos um metro de distância das demais pessoas. Contato físico de qualquer espécie deve ser evitado a todo custo.
b. Higienize suas mãos e antebraços lavando-os, ou utilize de álcool em gel, para esse fim.

6. Caso seu pet esteja internado conosco solicitamos sua compreensão para seja feita apenas UMA visita por dia por um período MÁXIMO de 15 minutos. Desejável que haja agendamento para evitar contato com os demais tutores nas dependências do hospital.

7. Desde o início da pandemia temos orientado a todos da equipe que se esmerem nos cuidados higiênicos para evitar contaminações.

Contamos com sua compreensão e bom senso

Obrigado
Hospital Veterinário Rebouças


 

Estamos de mudança!

Estamos na Av. Rebouças, 1615. Clique para saber mais!!