Monthly Archives

dezembro 2020

Conheça as características do ragdoll persa

Por | Blog | No Comments

Se você é amante de gatos, provavelmente já ouviu falar no ragdoll persa. O que poucos sabem é que sua história é repleta de contradições e mitos, os quais causaram muitos desentendimentos durante anos. Entretanto, nos dias atuais, essa é considerada uma das raças mais queridas no universo dos felinos, pois é extremamente dócil e tranquila.  Leia mais

Quais os principais problemas cardiológicos em cães e gatos?

Por | Blog | No Comments

Os pequenos animais, assim como os humanos, podem desenvolver doenças do coração ou até nascer com elas.

As doenças que acompanham o nascimento são chamadas de congênitas e podem acometer tanto gatos quanto cães. Já as doenças conhecidas como degenerativas começam na vida adulta e acompanham o envelhecer do animal. Mas quais são essas doenças e como ficar atento aos sinais clínicos que elas podem causar? Leia mais

Conheça as principais características do Lhasa Apso

Por | Blog | No Comments

O Lhasa Apso é um cãozinho extremamente encantador. Todos que possuem esse pet simplesmente amam a alegria e a adoração que o animal possui. O carinho que ele atribui a seus tutores é muito doce e apreciado por quem tem a sorte de ter o Lhasa Apso como companheiro em casa. Um dos aspectos que mais chama a atenção nessa raça é a beleza do animal aliada à sua alegria para brincar, correr e interagir com seus donos. Leia mais

Qual a importância de manter a vacinação do seu pet em dia?

Por | Blog | No Comments

A vacinação animal é um dos elementos básicos do plano de proteção à saúde dos pets. Manter em dia a imunização de animais domésticos é investir no bem-estar dos companheiros peludos e das pessoas que o cercam. No entanto, antes de submetê-los às vacinas, é fundamental que um médico veterinário avalie as condições clínicas e autorize a aplicação das doses necessárias.  Leia mais