Guia de Raças: Basset Hound

Não há uma versão única e exata sobre a origem do Basset Hound, mas acredita-se que tenham surgido, não com características semelhantes às atuais, no século VI, na França e que depois foram levados à Inglaterra. Na versão atual, a raça foi vista pela primeira vez em uma exposição em Paris, no ano de 1863. Já, na Inglaterra, foi visto um pouco mais tarde, em 1875.

Basset Hound 1

É um cão de médio porte, com um tamanho que varia entre 33 e 38 cm, e seu peso vai de 18 a 27Kg. Necessita de uma área de criação ao menos mediana, já que tem forte tendência à caça, mas apesar disso, apresenta baixo nível de agressividade. A taxa de longevidade do Basset Hound é de 10 a 12 anos.

Basset Hound 2

A pelagem da raça é densa, fina e macia, mas curta. As cores apresentam-se no formato tricolor ou bicolor. Nos cães tricolores, as cores encontradas são marrom, preto e branco, enquanto que, os bicolores, são brancos com uma tonalidade mais escura. Por ter uma pelagem densa, não se adapta tão bem em climas quentes. Um aspecto característico da raça é ter a musculatura bem desenvolvida e corpo curto, mas longo.

Basset Hound - 3

O temperamento do Basset Hound é bastante tranquilo, sendo um cão bastante apegado ao dono. Tem olhar que remete à tristeza, mas o caráter melancólico fica apenas na aparência, já que a raça é na verdade muito brincalhona e ativa. É cão que gosta de estar cercado pela família e respeita bastante todos os membros da mesma.

Veja mais no video: 

Pug-3-icone

guia da raça:

tamanho:
peso:
pelagem:
comportamento:
característica:

Basset Hound

33 a 38 cm
18 a 27 Kg
curta e densa
companheiro e brincalhão
cão de caça

tag: , ,
você poderá gostar:

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>